Trens de cargas se chocam e interditam ferrovia na Serra do Mar de São Paulo

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo empresa que administra a linha férrea, dois trens de cargas se chocaram, descarrilaram e parte deles pegou fogo, por volta das 2h, próximo à cidade de São Vicente

Agência Brasil

O tráfego de trens entre a capital e a Baixada Santista está interrompido desde o início da madrugada desta segunda-feira (7) devido a um acidente na Serra do Mar, de acordo com a América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea na região.

Leia também: Acidente com bondinho turístico deixa três mortos e 41 feridos em SP

Dois trens de cargas se chocaram, descarrilaram e parte deles pegou fogo, por volta das 2h, próximo à cidade de São Vicente (SP). Segundo o Corpo de Bombeiros, o princípio de incêndio que foi controlado. Ninguém ficou ferido.

Segundo a ALL, um dos trens transportava açúcar e grãos rumo ao Porto de Santos e colidiu com a cauda de um trem de cargas que aguardava para entrar no pátio ferroviário, no quilômetro 100 da ferrovia. Dezesseis vagões e duas locomotivas descarrilaram. Parte da carga se espalhou pelo chão.

Técnicos da empresa ainda trabalham no local para fazer a retirada dos vagões e liberar a via. Uma sindicância foi aberta para investigar as causas do acidente.

Leia tudo sobre: trenssão vicentecolisãodescarrilamento

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas