GCM afasta agentes após confusão com skatistas na praça Roosevelt

Por iG São Paulo |

Texto

Guarda civil à paisana é visto imobilizando jovem enquanto outros três agentes usam spray de pimenta contra grupo de jovens. Envolvidos serão ouvidos pela Corregedoria

Reprodução
Cena de vídeo filmado por um dos skatistas na praça Roosevelt, em SP

Um jovem flagrou o momento em que pelo menos quatro guardas civis metropolitanos realizavam uma abordagem agressiva com spray de pimenta contra um grupo de skatistas na praça Roosevelt, no centro da capital paulista. Um dos agentes, que estava à paisava, foi visto imobilizando um rapaz, que faria parte do grupo. 

Leia também: Gerente diz que foi agredido em São Paulo por ser gay

No Rio: MP diz que dona de pet shop no Rio também agredia cães

A cena que causou confusão ocorreu na última sexta-feira (4). O autor da gravação, identificado como Edu, explicou que estava na praça com o grupo de skatistas quando um dos amigos foi abordado pelos guardas por subir em um banco com um skate. Veja o vídeo abaixo:

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana, pasta responsável pela Guarda Civil Metropolitana, informou que os responsáveis pela abordagem foram identificados e afastados dos serviços.

Ainda em nota, a secretaria disse que "não tolera conduras como a dos agentes envolvidos" e que todos seriam ouvidos pela Corregedoria Geral da Guarda Civil Metropolitana, que adotará as providências cabíveis.

Leia tudo sobre: gcmagressãoskatistaspraça roosevelt
Texto

notícias relacionadas