Após falha elétrica, circulação em linha da CPTM é normalizada

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Trens circularam durante quase toda a manhã por via única entre as estações Pinheiros e Grajaú. Companhia diz ter encontrado sinais de "atos de vandalismo" em trem

Uma pane no sistema de energia provocou lentidão na Linha 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), durante quase toda a manhã de sexta-feira. Técnicos de manutenção foram enviados ao local e o transporte foi normalizado às 9h30, informou a companhia por meio de nota. 

Acompanhe o trânsito em São Paulo

Segundo a CPTM, por volta das 4h20, o primeiro trem que seguia pela Linha 9-Esmeralda, sentido Grajaú, enroscou o pantógrafo na rede aérea de energia próximo à estação Morumbi. Ao analisar a ocorrência, os técnicos da empresa encontraram pedaços de madeira amarrados com um fio na região do acidente, "sugerindo um ato de vandalismo". 

A empresa ainda defendeu sua estrutura e disse que "a rede aérea na região é nova, assim como os trens que circulam naquela linha, não sendo identificada, a priori, nenhuma razão técnica para a ocorrência". Uma ocorrência seria registrada para investigar o caso.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas