Casal registra ocorrência após suposta falha em montanha-russa do Hopi Hari

Casal alega ter sofrido ferimentos nos braços após trava de segurança da montanha-russa abrir. Parque nega que tenha ocorrido qualquer problema no brinquedo Montezum

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

A Polícia Civil de Vinhedo, no interior de São Paulo, abriu inquérito nesta sexta-feira para investigar denúncia de uma suposta falha na trava da montanha-russa, no parque de diversões Hopi Hari. Um casal de jovens registrou boletim de ocorrência, nesta quinta-feira (27), em que relata que sofreu ferimentos, após a trava do brinquedo Montezum, uma das principais atrações, abrir no início da primeira subida.

Problema no parque
Fevereiro: Menina de 14 ano morre após cair de brinquedo no Hopi Hari 
Março: Após acidente com menina, Hopi Hari fica 20 dias fechado

Carol Garcia
Parque passou 20 dias fechado após acidente em fevereiro

O vice-presidente do Hopi Hari, Carlos Guimarães, informou que não foi comprovado qualquer problema no equipamento e que técnicos fizeram analise da trava e ela estava em condições de funcionamento. A montanha-russa de madeira do parque funciona normalmente nesta sexta-feira.

Era final de tarde quando o jovem de 18 anos e a namorada, de 14, subiram no brinquedo, segundo afirmaram para o delegado Carlos Renato, de Vinhedo. O casal informou que a trava soltou e que um amigo no banco da frente teve que segurar o equipamento com as mãos durante o percurso.

Segundo a polícia, um dos envolvidos afirmou ter dores no punho e foi realizado exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal). Eles foram levados para atendimento médico, em um hospital de Jundiaí.

Segundo o depoimento, quando desceram, eles reclamaram para os funcionários do parque. O equipamento ficou sem funcionar temporariamente, mas após análise de técnicos do Hopi Hari, ele foi liberado. "Na filmagem, na primeira subida, a trava aparece fechada. Quando eles chegaram, ela também estava travada", afirmou o vice-presidente do parque. Segundo ele, a trava tem um jogo que faz parte das condições de segurança do brinquedo, que nunca registrou acidentes.

    Leia tudo sobre: hopi hariparque de diversõesmontezummontanha-russa

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG