Chuva perde força e São Paulo deixa o estado de atenção

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências, áreas de chuva que atingiram a capital perderam intensidade no início da noite, mas ainda pode chover mais

iG São Paulo | - Atualizada às

A chuva que atinge a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira (27) deixa as zonas norte, leste, centro, oeste e as regiões das marginais Pinheiros e Tietê em estado de atenção das 16h10 até as 17h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura. A cidade chegou a registrar pelo menos seis pontos de alagamento.

Leia também:
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

Willians Queiroz / Futura Press
Nuvens carregadas, no bairro Água Fria, zona norte de São Paulo, nesta quinta-feira

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h00, a cidade tinha 46 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário. Os bombeiros informaram que receberam chamados de pessoas ilhadas em alagamentos na avenida Cabo Adão Pereira, em Pirituba, na zona norte da capital, e na rua Francisco Caetano de Moraães, em Cajamar, na Grande São Paulo.

Segundo o CGE, as áreas de chuva que atingem a capital perderam intensidade. Conforme imagens de radar. Na Grande São Paulo, a chuva ainda é forte em Vargem Grande Paulista, Cotia, Itapevi, Embu e Taboão da Serra. Também chove forte em parte de São Bernardo. Nos outros municípios, resta somente chuva fraca com pontos moderados.

Segundo os meteorologistas do CGE, ainda na próxima hora as instabilidades diminuem e se afastam para a região de Sorocaba. No decorrer da noite e da madrugada ainda há potencial para novas chuvas, entretanto com menor intensidade.

A propagação de uma frente fria pelo litoral paulista muda o tempo nos próximos dias, provocando nebulosidade, chuvas mais generalizadas e declínio das temperaturas, o que serve para amenizar o calor. Estas condições elevam os riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Na sexta-feira (28) a propagação da frente fria deixa o tempo instável na Grande São Paulo, provocando nebulosidade e chuvas na forma de pancadas, alternadas com períodos de melhoria ao longo do dia. Estas condições amenizam o calor dos últimos dias e os termômetros devem oscilar entre mínimas de 21ºC e máximas que permanecem abaixo dos 28ºC.

O tempo não muda muito no sábado (29), que deve apresentar condições de nebulosidade e chuvas na capital paulista. Ocorrem períodos de melhoria e o sol até pode aparecer rapidamente ao longo do dia. As temperaturas variam entre mínimas de 20ºC e máximas de 28ºC.

    Leia tudo sobre: chuvaenchentesalagamentosestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG