Idosos são atropelados em ponto de ônibus no interior de São Paulo

Acidente ocorreu após motociclista atingir um automóvel, que perdeu o controle e invadiu um ponto de ônibus em São José do Rio Preto. Uma aposentada de 71 anos morreu no hospital

Agência Estado |

Agência Estado

Um motoqueiro sem habilitação e em alta velocidade causou um acidente que matou uma aposentada e feriu um idoso, nesta terça-feira (25), em um ponto de ônibus de São José do Rio Preto (SP).

Leia também:  Estradas federais têm aumento de 37% no número de mortos no feriado de Natal

A aposentada Luzia da Silva Coelho, de 71 anos, chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu ao politraumatismo craniano e morreu na madrugada desta quarta-feira. Outro idoso, Raimundo Rodrigues Teixeira, de 74 anos, que também estava no ponto, sofreu fratura no fêmur esquerdo e será operado nesta quinta-feira (27), mas passa bem.

Segundo Márcia Vieira, filha de Luzia, sua mãe voltava do almoço de Natal, na casa de uma neta. "Ela esperava o ônibus para voltar para casa, quando apareceu esse motoqueiro em alta velocidade e causou o acidente", contou. O motoqueiro Nikolas Kevin Fontelles, de 20 anos, ultrapassou o sinal de "Pare" e bateu em um Corsa, cujo condutor perdeu o controle do veículo e subiu na calçada do ponto, atropelando os idosos.

Segundo Márcia, o motoqueiro aparentava estar embriagado e levava um rapaz na garupa, que estava sem capacete e fugiu após o acidente. O motorista do Corsa não sofreu ferimentos e o motoqueiro foi internado em estado grave.

"Minha mãe morreu por culpa de um motoqueiro irresponsável. Não é justo que as pessoas não possam nem esperar sossegadas o ônibus em dias de festas", desabafou.

    Leia tudo sobre: acidentemotoqueiroidosos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG