Chuva diminui e regiões de São Paulo saem do estado de atenção

Cidade ficou por mais de uma hora em estado de atenção e chegou a ter oito pontos de alagamento transitáveis; chuva fraca continua a cair na capital paulista

iG São Paulo | - Atualizada às

A chuva que atingiu parte da região metropolitana de São Paulo nesta segunda-feira (24), véspera de Natal, deixou regiões da capital paulista em estado de atenção por mais de uma hora, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. 

Foram registrados 13 pontos de alagamento transitáveis na cidade: quatro na zona norte, quatro na zona leste, três no centro e dois na zona oeste.

Segundo o CGE, entraram em estado de atenção às 19h25 as regiões da zonas leste, norte, centro e Marginal Tietê. Às 19h45 também entraram em estado de atenção as zonas oeste, sudeste e Marginal Pinheiros.

Mês chuvoso: São Paulo já registrou mais chuva do que o esperado para dezembro

Futura Press
Zona norte tem nuvens carregadas nesta segunda-feira


Houve precipitação forte em diversos pontos das zonas norte, leste, região central e zona sudeste, principalmente na região do Ipiranga. Para o final da noite, são previstas apenas chuvas leves e chuviscos em pontos isolados da Grande São Paulo.

De acordo com o CGE, os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e calor com chuvas na forma de pancadas isoladas, concentradas no final das tardes. A unidade relativa do ar pode atingir níveis próximos aos 35% nas horas mais quentes.

Leia também:
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Ainda mais quente que em outros anos, Verão começa nesta sexta-feira
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades
Fim de semana e feriado de Natal serão quentes e de chuva na maior parte do País

Na terça-feira de Natal (25), o sol predomina e favorece a rápida elevação das temperaturas. Os termômetros devem oscilar entre mínimas de 21ºC e máximas que podem chegar aos 33ºC. Entre o final da tarde e o início da noite as chuvas retornam na forma de pancadas rápidas e isoladas.

A quarta-feira (26) ainda começa com sol e calor na Grande São Paulo. As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 21ºC, enquanto que as máximas podem superar 33ºC. O calor e a aproximação de uma frente fria favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e a noite. Podem ocorrer pontos isolados de maior intensidade com raios, rajadas de vento e potencial para alagamentos.

    Leia tudo sobre: são paulochuvaestado de atenção

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG