Litoral paulista tem 43 praias impróprias para banho

Segundo a Cetesb, Praia Grande registra a pior situação com 11 das 12 praias em condições ruins

Agência Estado |

Agência Estado

Um total de 43 praias do litoral paulista estão com suas condições de balneabilidade consideradas impróprias para o banho, segundo as últimas medições da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), feitas entre os dias 16 e 18 de dezembro. O destaque negativo fica com a Praia Grande, que tem 11 das 12 praias analisadas em condições ruins para o contato com a água. Na cidade, apenas a praia da Flórida foi considerada adequada.

Leia mais: Em SP, número de praias 'ótimas' quase quadruplica

Apesar do número, a Cetesb informou na semana passada que a qualidade das praias paulistas melhorou neste ano . De janeiro a novembro, a quantidade de praias consideradas "ótimas" quase quadruplicou: foi de 3% para 11%. Já as "péssimas" passaram de 14% para 6%.

AE
Praia da Enseada, no Guarujá, litoral sul de SP

Na Praia Grande, deve ser evitado o banho de mar nas praias do canto do Forte, Guilhermina, Vila Tupi, Vila Mirim, Vila Caiçara, Boqueirão, Aviação, Ocian, Maracanã, Real e Jardim Solemar. Na cidade de Santos, todas as sete praias monitoradas também apresentam condições impróprias: Ponta da Praia, Aparecida, Boqueirão, os dois trechos da José Menino, Embaré e Gonzaga.

Também estão impróprias para banho seis praias de São Vicente (Praia da Divisa, Ilha Porchat, Gonzaguinha, Itararé - Posto 2, Milionários e Prainha); três no Guarujá (Perequê, Enseada - R. Chile e Astúrias); três em Bertioga (Enseada - Vista Linda, Enseada, R. Costábili e Enseada - Sesc); cinco em Ilha Bela (Armação, Saco da capela, Itaguaçu, Itaquanduba e Portinho); seis em São Sebastião (Prainha, São Francisco, Pontal da Cruz, Porto Grande, Arrastão e Preta do Norte); e duas em Caraguatatuba (Indaiá e Centro).

A classificação da Cetesb em ótima, boa, regular, ruim e péssima leva em conta o tempo em que cada praia esteve própria ou imprópria para banho nas medições semanais. Uma praia péssima é a que passou mais da metade do ano com bandeira vermelha. A boa, por sua vez, teve bandeira verde todo o tempo.

    Leia tudo sobre: praiascetesb

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG