Chuva diminui São Paulo sai do estado de atenção

Mesmo antes da chuva desta tarde, capital paulista já tinha registrado mais chuva do que o esperado para todo o mês dezembro

iG São Paulo | - Atualizada às

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta sexta-feira (21), primeiro dia do verão , deixou regiões de capital paulista em estado de atenção por mais de 1 hora, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Foram registrados mais de 10 pontos de na cidade.

Leia também: 
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Ainda mais quente que em outros anos, Verão começa nesta sexta-feira
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades
Fim de semana e feriado de Natal serão quentes e de chuva na maior parte do País

Willians Queiroz / Futura Press
Nuvens carregadas vistas no bairro da Vila Aurora, zona norte de São Paulo, na tarde desta sexta-feira

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 16h50, a cidade tinha 143 quilômetros de lentidão, índice acima da média para o horário. 

Mês chuvoso:  São Paulo já registrou mais chuva do que o esperado para dezembro

Segundo o CGE, as temperaturas entraram em declínio na última meia hora, e dos 32ºC em média que apresentava na cidade, os termômetros despencaram para valores entre 28ºC e 25ºC em diversas localidades. Às 15h, o aeroporto de Guarulhos registrou rajadas de vento de aproximadamente 42km/h.

Segundo os meteorologistas do CGE, a condição para chuvas persiste no decorrer da tarde. As pancadas, típicas de verão, ocorrem de maneira moderada por vezes forte, com deslocamento lento para outras regiões. 

No sábado (22), a frente fria se desloca lentamente pelo oceano na altura do litoral paulista, mudando as condições do tempo na região metropolitana. Com isso, o céu fica mais fechado e há condições para pancadas de chuva ao longo do dia. Por conta do solo encharcado há potencial para a formação de alagamentos e deslizamentos de terra. A temperatura máxima não deve passar dos 27ºC enquanto que a mínima permanece estável, em torno dos 19ºC.

No domingo (23) o tempo não muda muito. O sol aparece entre muitas nuvens no decorrer do dia e entre a tarde e a noite há condições para pancadas de chuva de maneira isolada. Os termômetros oscilam entre a mínima de 19ºC e a máxima de 28ºC. De acordo com as últimas simulações, a semana do Natal começa com sol, calor e pancadas de chuva entre o meio das tardes e o início das noites. As temperaturas máximas voltam a ficar acima dos 30ºC.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoenchentealagamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG