Trens se chocam na Grande São Paulo e deixam 24 feridos

Composição que manobrava no pátio da estação Francisco Mourato bateu em trem que estava parado na plataforma

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Dois trens da CPTM colidem na manhã desta terça-feira (18) na estação Francisco Morato, na Grande São Paulo

O choque de dois trens na Estação Francisco Mourato Linha 7-Rubi, na Grande São Paulo, deixou 24 pessoas feridas. De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), um trem que estava manobrando no pátio da estação Francisco Mourato, no sentido Jundiaí, se chocou com outro trem parado na plataforma, no sentido Luz, às 5h30 da manhã.

Por causa do acidente, a plataforma ficou lotada e o tempo de espera pelas composições da linha na plataforma aumentou.Os feridos foram levados a hospitais próximos e o intervalo de chegada de um trem para o outro foi ampliado. Ônibus gratuitos reforçam o serviço de transporte na linha 7 (Rubi) entre Francisco Mourato e Campo Limpo, no sentido Jundiaí.

O número de feridos foi divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Guarulhos. Até as 10h, a CPTM ainda não tinha divulgado o número de vítimas, mas garantiu que os casos foram de ferimentos leves.

No entanto, pelo menos seis feridos foram encaminhados pelos bombeiros a prontos-socorros de Francisco Morato e Franco da Rocha. Os demais, atendidos por ambulâncias do município, foram levados para hospitais da região.

(Com informações da Agência Brasil) 

    Leia tudo sobre: cptmtrens

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG