Chuva diminui e São Paulo deixa estado de atenção

Pancadas de chuva atingiram bairros da Lapa, Pirituba, Jaraguá e Freguesia do Ó. Chove fraco em outros pontos da capital

iG São Paulo | - Atualizada às

A chuva que atinge São Paulo nesta sexta-feira deixou quatro regiões da cidade em estado de atenção por uma hora, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Entre 13h40 e 14h40, as zonas oeste, sul, sudeste e Marginal Pinheiros registraram potencial para alagamentos. O dia chuvoso tem sido complicado para o motorista que enfrenta altos índices de congestionamento. 

Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades
Rio de Janeiro: Cidade entra em estágio de atenção

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Paulistanos enfrentam dia chuvoso nesta sexta-feira

Segundo o órgão, a chuva que atinge a cidade desde cedo é uma combinação de umidade e calor que formou áreas de instabilidade. Choveu de forma moderada com pontos fortes principalmente entre os bairros da Lapa, Pirituba, Jaraguá e Freguesia do Ó. Nos outros pontos da cidade, chove fraco. 

Na Grande São Paulo, as chuvas persistem de maneira forte entre as cidades de Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano. Nos municípios do ABC, chove moderado entre São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Os índices de umidade encontram-se altos, superando os 90%.

Trânsito

Nas primeiras horas do dia, o trânsito já estava acima da média. Mais de 40 semáforos permacem com problemas técnicos após a forte chuva de ontem (13). Às 15h12, a CET registrava 102 km de lentidão em toda a capital - índice acima da média para o horário. As piores vias são: Marginal Tietê, avenida dos Bandeirantes e Vinte e Três de Maio. 

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãosão paulocongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG