Após forte chuva, SP ainda registra mais de 40 semáforos com problemas

Região metropolitana chegou a ficar 2 horas em estado de atenção ontem (13). Manhã chuvosa deixa congestionameto acima dos 100 km na capital

iG São Paulo | - Atualizada às

São Paulo ainda enfrenta consequências da forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de quinta-feira (13). De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tem pelo menos 44 semáforos com problemas técnicos e um ponto de alagamento. O índice de trânsito também não é dos melhores já que a chuva persiste nesta manhã de sexta-feira. Às 11h, motorista enfrentava 107 km de congestionamento - índice acima da média para o horário. 

Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades
Rio de Janeiro: Cidade entra em estágio de atenção

No horário, o quadro de ocorrências da CET apontava que a pior via de São Paulo é a Marginal Pinheiros. Uma das mais movimentadas da zona sul, a marginal possui pelo menos quatro techos considerados críticos. São eles: sentido Castello; na pista expressa, entre Socorro e Juscelino Kubitscked (10,3 km); via local, entre as pontes Transamérica e Cidade Jardim (9,3 km); sentido Interlagos, na via expressa, entre a rodovia Castello Branco e a ponte Cidade Jardim.   

Ontem (13), a chuva que atingiu a região metropolitana deixou as zonas oeste, leste, centro, sudeste e as regiões das marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção por 2 horas, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A cidade chegou a registrar pelo menos 32 pontos de alagamento.

    Leia tudo sobre: trânsitochuvasemáforossão paulocongestionamento

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG