Falta de água e ventilação prejudicam atividades do Fórum da Barra Funda

Administração chegou a suspender audiências e reuniões na quarta-feira (12). Funcionários não podiam lavar as mãos ou dar descarga nos banheiros do prédio

Carolina Garcia - iG São Paulo | - Atualizada às

A última semana foi atípica no Fórum Criminal da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. Com problemas no abastecimento de água e ventilação desde sexta-feira (7), conforme relataram funcionários ao iG , a administração do fórum chegou a paralisar as atividades na quarta (12). Com o dia perdido, todas as audiências e atividades marcadas pelos 41 departamentos do judiciário tiveram que ser reagendadas. Em média, cada vara costuma realizar seis audiências por dia. 

Uma funcionária, que pediu para não ser identificada, afirmou que o problema começou na sexta-feira, dia 7. “Depois de 3 horas sem abastecimento, fomos dispensados. Fui embora pensando que o problema seria corrigido no final de semana, mas não foi”. Na segunda-feira, ela disse que todos os serviços funcionaram normalmente. No entanto, no dia seguinte, o fórum voltou a registrar falhas durante 5 horas. “Não tinha condições de ficar lá dentro. Estava nojento, tive que fazer xixi em cima de xixi.”

Funcionários relataram ainda que precisam deixar as dependências do fórum para utilizar o banheiro de estabelecimentos da região, como um supermercado. Outro ponto que agravou a situação foi a ausência de ventiladores de teto e a presença de janelas vedadas. “Como o prédio foi feito para o uso do ar condicionado não conseguíamos abrir as janelas. O cheiro ficou insuportável e me senti como se estivesse em uma sauna”.

A assessoria do Tribunal de Justiça confirmou o problema técnico e que todos os trabalhos afetados seriam reagendados. O TJ explicou ainda que o sistema de ar condicionado depende do abastecimento de água e que técnicos resolveram a falha apenas ontem (12) à noite. Nesta manhã, o serviço de água e ventilação foram reestabelecidos.

    Leia tudo sobre: fórumbarra fundaaudiênciasfórum fechado

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG