Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção

Paulistano enfrentou alagamento e problemas no trânsito após forte chuva que atingiu a região metropolitana nesta quinta-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira (13) deixou as zonas oeste, leste, centro, sudeste e as regiões das marginais Tietê e Pinheiros em estado de atenção por 2 horas, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. A cidade chegou a registrar pelo menos 32 pontos de alagamento.

Leia também:
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades
Rio de Janeiro: Cidade entra em estágio de atenção

Rafael Brito/Futura Press
Alagamento na praça Panamericana, em Pinheiros, nesta quinta-feira


Segundo o CGE, as chuvas diminuíram em toda a capital. Conforme imagens de radar, por volta das 20h, a precipitação passou a moderada apenas no extremo sul, entre os bairros de Capela do Socorro e Parelheiros. No restante da cidade e na região metropolitana, há apenas chuva fraca e chuviscos.

A propagação de uma frente fria muda o tempo no final da semana, amenizando o calor dos últimos dias e causando chuvas mais generalizadas na Grande São Paulo. A sexta-feira (14) ainda começa abafada e com sol entre nuvens. Os termômetros devem oscilar entre mínimas de 21ºC e máximas de 28ºC na Grande São Paulo. A aproximação de uma frente fria aumenta a nebulosidade, além de favorecer a ocorrência de chuvas na forma de pancadas com trovoadas, rajadas de vento e potencial para formação de alagamentos.

Renato S. Cerqueira/Futura Press
Forte chuva na zona Sul de São Paulo (SP), nesta quinta-feira


No sábado (15) o sistema frontal deixa o tempo nublado e chuvoso ao longo do dia, além de causar declínio das temperaturas. As temperaturas mínimas oscilam em torno dos 20ºC, enquanto que as máximas devem permanecer abaixo dos 26ºC. A continuidade das chuvas pode elevar o risco para alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoalagamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG