Bebê de 5 meses morre engasgado em creche de São Paulo

Menino engasgou após receber leite e chegou a ser socorrido por funcionária. Ela chegou a levar a vítima de táxi ao pronto-socorro, mas já estava desacordada

iG São Paulo | - Atualizada às

Marcos Bezerra/Futura Press
Bebê teria engasgado com dose de leite que recebeu na creche Maria José, em Campos Elíseos, SP

O menino R.A.C.G, de 5 meses, morreu engasgado em uma creche em Campos Elíseos, bairro da região central de São Paulo, na terça-feira (11). Segundo informações da Polícia Militar, a criança engasgou após receber leite e chegou a ser socorrida por uma funcionária. 

Ontem:  Gêmeos de um ano morrem afogados em piscina de condomínio em Taboão

O Colégio Maria José está localizado na rua Conselheiro Nébias, altura do número 970. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após beber leite R. engasgou e foi socorrido por uma enfermeira, que trabalha na escola. Ela teria acionado o resgate, mas optou por levar a criança ao pronto-socorro (AMA da Barra Funda, na zona oeste) de táxi. O bebê chegou desacordado ao local.   

O colégio, que oferece classes de berçário, educação infantil, fundamental e ensimo médio, estava funcionava normalmente nesta manhã. O Corpo de Bombeiros divulgou em seu Twitter que foi acionado para o local às 13h48 de ontem (11) para socorrer uma criança vítima de engasgamento. Duas viaturas chegaram ao colégio por volta das 14h, onde a vítima já havia sido socorrida.

Piscina de casa

Na segunda-feira (10), gêmeos L. e P. de 1 ano morreram afogados na piscina de um condomínio onde moravam na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. O conjunto de casas está localizado na rua das Camélias, no Parque Assunção. Segundo a Polícia Civil, os bebês foram encontrados já inconscientes por uma vizinha, por volta das 18h.

Em depoimento a polícia, ainda na segunda-feira, a mãe das vítimas disse que as crianças dormiam em um quarto enquanto ela arrumava a casa, quando ouviu uma vizinha gritando. A testemunha teria visto os gêmeos aparentemente inconscientes na piscina.

    Leia tudo sobre: bebê morrecrecherecém-nascido

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG