Manifestação pelos direitos humanos fecha vias da região da avenida Paulista

Passeata que marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos fechou faixas da avenida Paulista e bloqueou a avenida Brigadeiro Luís Antônio

iG São Paulo | - Atualizada às

Uma manifestação organizada para comemorar ao Dia Internacional dos Direitos Humanos interditou vias da região da avenida Paulista e do Parque do Ibirapuera, nesta segunda-feira (10), em São Paulo.

Leia também: Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades

Terra Britto/Futura Press
Manifestação em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, na avenida Paulista, em São Paulo

Após se concentrarem sob o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), os manifestantes seguiram em passeata pela avenida Paulista, no sentido Paraíso, gerando grande congestionamento.

Dia Internacional dos Direitos Humanos 
Número de denúncias de violação dos direitos humanos cresce 77% em 2012
Número de denúncias de violações contra idosos aumenta quase 200% em 2012

Com destino final até a Assembleia Legislativa do Estado, na região do Parque do Ibirapuera, a passeata também interditou a avenida Brigadeiro Luís Antonio. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), os manifestantes bloquearam também totalmente a faixa exclusiva de ônibus. A CET acompanhou o trânsito no local e orientou os motoristas.

O manifestantes, formados por militantes ligados a ONGs, movimentos sociais e partidos políticos, carregaram faixas e bandeiras em lembrança ao Dia Internacional dos Direitos Humanos.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG