Chuva diminui e regiões de São Paulo deixam estado de atenção

Chuva forte atingiu pontos da zona sul, leste e norte da capital paulista

iG São Paulo | - Atualizada às

A chuva que atingiu a região metropolitana de São Paulo nesta quinta-feira (06) deixou a capital paulista em estado de atenção das 17h às 17h35, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. 

Leia também:
Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Acompanhe o trânsito em São Paulo e em mais 16 cidades 

Segundo o CGE, no início da noite, conforme imagens de radar, chovia forte somente na zona norte, entre Pirituba, Jaraguá, Freguesia do Ó, e na zona leste, entre Penha e Itaquera. Nas demais localidades dos dois bairros e na região central, chove moderado. Nas demais regiões, não havia incidência de chuvas.

Na Grande São Paulo, chove forte em Suzano, Mogi das Cruzes e Guararema. Nos municípios do ABC, a chuva é fraca. Segundo os meteorologistas do CGE, as chuvas diminuem ainda mais nos próximos instantes, restando apenas precipitação fraca e nebulosidade. A noite ainda segue com sensação de tempo abafado, com termômetros por volta dos 24ºC..

Na Grande São Paulo, chove forte em Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá e parte de São Bernardo do Campo. Em Santo André e Mauá, a chuva é moderada. Segundo os meteorologistas do CGE, para as próximas horas são esperadas novas pancadas de chuva principalmente entre as zonas sul e leste da capital. Persiste a condição para trovoadas, rajadas de vento e formação de alagamentos.

De acordo com a previsão do tempo, a sexta-feira (07) deve ser mais um dia quente em toda a região metropolitana. O sol brilha forte desde as primeiras horas da manhã, favorecendo o ligeiro aumento das temperaturas. No decorrer da tarde, o calor e a entrada da brisa marítima formam nuvens carregadas que provocam pancadas de chuva com trovoadas. As precipitações ocorrem de forma isolada, porém podem novamente ser fortes em alguns bairros. Mínima de 21ºC e máxima de 35ºC.

No sábado (08), o tempo abafado e a aproximação de uma frente fria aumentam as condições de chuva. O dia começa com sol entre nuvens, mas no decorrer da tarde e da noite acontecem pancadas de chuva de forma mais generalizada, condição que favorece a formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 20ºC e a máxima de 32ºC.

    Leia tudo sobre: chuvaestado de atençãoalagamentoenchentes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG