Após tumulto, 36 menores fogem de unidade da Fundação Casa no ABC

Confusão ocorreu segunda à noite na unidade de São Bernardo do Campo e funcionários foram rendidos. Até o momento, 13 adolescentes foram recapturados pela PM

iG São Paulo |

Trinta e seis adolescentes conseguiu fugir, por volta das 20h30 de segunda-feira (3), durante tumulto em uma das duas unidades da Fundação Casa (antiga Febem) em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. Segundo a assessoria de imprensa da fundação, até as 8 horas, 13 dos 36 menores haviam sido recapturados pela Polícia Militar. 

Leia também:  Jovem morre durante fuga da Fundação Casa em São Paulo

A confusão ocorreu na unidade I. As duas estão localizadas na rua Servidão Particular, no bairro Batistini. Pedaços de madeira de móveis destruídos pelos internos foram utilizados para ameaçar os funcionários. Dois foram feitos reféns e liberados, porém um deles ficou ferido, sem gravidade, segundo a fundação, que irá instalar uma sindicância interna para apurar o motim e a fuga.

Em meio à confusão, ainda segundo a fundação, a maioria dos adolescentes conseguiu pular o muro da unidade, inaugurada, a exemplo da II, em 18 de maio de 2011. Cada uma tem capacidade para abrigar 56 adolescentes. 

Os jovens envolvidos passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções, como advertência até a redução no horário de visita. O Judiciário e os familiares dos adolescentes serão informados da ocorrência.

*com AE

    Leia tudo sobre: fundação casatumultofugareféns

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG