Chuva forte deixa São Paulo em estado de atenção para enchente

Capital paulista ficou em alerta por quase duas horas. Quatro pontos ficaram alagados na cidade e um deles chegou a ficar intransitável, segundo o CGE

iG São Paulo | - Atualizada às

Forte chuva atingiu a cidade de São Paulo neste sábado à tarde. Por isso, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) chegou a decretar, a partir das 16h40, estado de atenção para alagamentos em várias regiões da cidade. O estado de alerta veio a ser encerrado quase duas horas depois, às 18h10, após a chuva ter perdido força e deixar quatro pontos alagados. 

Veja a previsão do tempo para a sua cidade

Entre os alagamentos, apenas um foi considerado intransitável, na região da Mocca. Motorista deveria evitar a região da avenida Alcântara Machado, sentido bairro, altura do viaduto Guadalajara.

J. Duran Machfee/Futura Pres
Paulistanos enfrentam chuva forte na avenida Paulista, na região central de SP, neste sábado


De acordo com o órgão, o estado foi decretado após áreas de chuva associadas ao calor se deslocarem pela capital. Imagens de radar revelam que a precipitação é moderada com pontos fortes em praticamente toda a região central, na zona sudeste, entre os bairros de Sacomã e Vila Mariana, e na zona Sul, principalmente nas proximidades de Santo Amaro. Nas zonas oeste e norte, há incidência de chuva fraca a moderada.

Na Grande São Paulo, as chuvas perderam força. Chove fraco, principalmente na região do ABC paulista e Suzano. Segundo os meteorologistas, a expectativa era de que as chuvas iriam persistir nas próximas horas, deslocando-se para outras localidades da capital e região metropolitana, já sem a mesma intensidade. 

    Leia tudo sobre: chuvasão paulocgealagamentos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG