Incêndio atinge a favela de Paraisópolis na zona sul de São Paulo

Defesa Civil informou que 40 barracos foram destruídos pelas chamas deixando 80 pessoas desabrigadas. Não houve registro de feridos e fogo durou quase duas horas

iG São Paulo | - Atualizada às

Roberto Vazquez/ Futura Press
Corpo de Bombeiros foi acionado e levou quase duas horas para controlar as chamas na favela

Um incêndio atingiu barracos da favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada às 7h14 nesta manhã. O fogo só foi controlado por volta das 8h50, quando foi iniciado os trabalhos de rescaldo, na rua Campos Freire, altura do número 100. Não houve registro de feridos.

Novas estratégias:  Polícia Militar fica em Paraisópolis por tempo indeterminado 

A corporação informou, às 9h, que 13 viaturas ainda permaneciam na favela. Um helicóptero Águia da Polícia Militar chegou a ser acionado para auxiliar na ocorrência. Além disso, equipes da Defesa Civil foram enviadas ao local para avaliar a destruição do incêndio. Cerca de 40 barracos foram queimados. 

A Defesa Civil informou que não houve registro de feridos. Apenas uma senhora precisou ser encaminhada ao pronto-socorro porque inalou a fumaça. De acordo com o órgão, cerca de 80 pessoas ficaram desabrigadas. Assistentes sociais foram enviadas ao local para cadastrar as famílias.

Roberto Vazquez/ Futura Press
Durante os trabalhos de rescaldo, moradores tentam salvar pertences em Paraisópolis; 80 estão desabrigados


*com Agência Brasil


    Leia tudo sobre: incêndioparaisópolisbombeiros

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG