Homem é preso com lista com nomes de policiais militares em São Paulo

Polícia também encontrou uma metralhadora, dinamites e drogas na casa do suspeito

iG São Paulo | - Atualizada às

Um homem foi preso nesta quarta-feira com uma lista com nomes e detalhes sobre a rotina de policiais militares, no Jardim Macedônia, zona sul de São Paulo. Na casa do suspeito também foram apreendidos 16 kg de cocaína, uma metralhadora 9 milímetros, 32 projéteis e cinco bananas de dinamite.

Leia também: Em um mês, operação na favela de Paraisópolis tem 107 presos em SP

Segundo informações, o vidraceiro Fábio Silva de Souza, de 24 anos, foi preso após uma denúncia anônima. A polícia investiga ainda se ele possui ligações com facções criminosas que atuam na capital paulista. Ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma.

Veja também:  Alckmin rebate críticas da Anistia Internacional sobre violência em SP

Ainda não há detalhes sobre os nomes contidos na lista apreendida e se estão envolvidos nos últimos ataques contra policiais na região metropolitana de São Paulo . Somente neste ano, 95 policiais militares foram mortos no estado.

Itaquaquecetuba

SSP/São Paulo/Divulgação
Papéis relatam a execução de um policial militar

Em outro caso, um homem foi detido em Itaquaquecetuba com documentos que supostamente ligariam uma facção criminosa à morte de policiais militares na região. Cícero Machado Lopes, de 36 anos, responsável pelo tráfico de drogas na região de Mogi das Cruzes, foi preso após denúncia anônima, com uma carta manuscrita na qual há detalhes sobre a morte de um policial.

Juninho, como era conhecido na região, estava foragido da Justiça. Na carta, com data de 9 de julho, ele justifica o assassinato de um soldado. "Essa situação só ocorreu por o mesmo (PM) ter se aprezentado (sic) como polícia", diz um trecho. 

Entre os outros documentos apreendidos, há livros de "contabilidade do tráfico, comunicados dos chefes da quadrilha", além do relatório narrando a execução do policial militar ainda não identificado.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG