Dois policiais militares são baleados em São Paulo

Neste ano, a Secretaria de Segurança Pública registrou 95 policiais mortos no estado

Agência Estado |

Agência Estado

Dois policiais militares foram baleados na noite desta quarta-feira na região metropolitana de São Paulo. Um dos agentes é um bombeiro que presenciou uma tentativa de assalto na Vila Carmosina, zona lesta da capital, e trocou tiros com três suspeitos, afirma a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O outro policial foi baleado por homens não identificados em Diadema.

Leia também:  Homem é preso com lista com nomes de policiais militares em São Paulo

O bombeiro estava na Rua Arraial de São Bartolomeu, por volta das 23h30 desta quarta, quando notou três pessoas tentando roubar um carro. Ele trocou tiros com o trio, afirma a Polícia Civil, e acabou atingido de raspão na barriga. Um dos três assaltantes foi preso, afirma a SSP.

Veja também: Menor é morto após trocar tiros com policiais em Carapicuíba

Outro policial militar foi baleado por dois suspeitos que passaram em uma moto na Rua Fascinação, no Conjunto José Bonifácio, em Diadema. De acordo com a polícia, o agente - que não teve função especificada pela corporação - chegava na casa da namorada quando sofreu o ataque. Ele foi levado para um hospital da região e não há informações sobre seu estado de saúde.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para auxiliar nas investigações dos casos. A Polícia Militar afirmou que ambos os casos já são investigados pela Polícia Civil com auxílio da Corregedoria da corporação.

    Leia tudo sobre: ataquesapoliciasão paulopolicia militarhomicídio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG