Seis ônibus são incendiados em Sorocaba, no interior de São Paulo

Segundo a Polícia Militar, veículos estavam na garagem de empresa e ninguém ficou ferido; essa é a terceira ocorrência do tipo desde a última sexta-feira

Agência Brasil |

Agência Brasil

Seis ônibus foram incendiados em Sorocaba, cidade a 90 km de São Paulo, por volta das 23h50 de ontem (26). De acordo com o Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) no município, os veículos estavam na garagem da empresa Transportes Coletivos Sorocaba (TCS), na Avenida Ipanema, zona norte da cidade. Essa é a terceira ocorrência desse tipo desde a última sexta-feira (23), totalizando oito veículos incendiados.

Leia também: Ônibus é incendiado em Cangaíba, na zona leste de São Paulo

Na ação de ontem, cinco ônibus foram incendiados por completo e um ficou parcialmente danificado. Os veículos, pertencentes à companhia Breda, estavam desativados uma vez que a empresa está com pedido de falência na Justiça.

Na última sexta-feira, um ônibus urbano que estava em circulação foi parcialmente incendiado por criminosos no bairro Bonsucesso, por volta das 22h30. No domingo, outro veículo foi completamente destruído por volta das 22h20 próximo à Avenida Itavuvu.

As ocorrências em Sorocaba somam-se aos casos de violência na Grande São Paulo, que elevaram os índices de homicídio no estado no último mês. Último balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) mostra um aumento de 114% no número de vítimas em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado.

Para conter a onda de violência em São Paulo, o governador do estado, Geraldo Alckmin, trocou o comando da secretaria, passando o cargo ao ex-procurador-geral do estado Fernando Grella. O novo secretário anunciou os nomes dos novos comandantes das polícias Civil e Militar .

Leia mais: Secretaria de Segurança anuncia novos chefes das polícias de São Paulo

A nomeação dos novos comandantes foi publicada nesta terça-feira no Diário Oficial do Estado de São Paulo. Quem assume o Comando Geral da Polícia Militar é o coronel Benedito Roberto Meira, atual chefe da Casa Militar do governo do estado. Ele substituirá o coronel Roberval Ferreira Pinto. Na Delegacia Geral da Polícia Civil, o nome escolhido é o do delegado Luiz Maurício Souza Blazeck, em substituição a Marcos Carneiro de Lima.

    Leia tudo sobre: sorocabasão pauloônibus incediadopolícia militar

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG