Menino de 4 anos morre afogado em piscina de escola em São Paulo

Professora e assistente não teriam visto o momento que o menino caiu na piscina do Centro Educacional Brandão, na zona sul de São Paulo

iG São Paulo | - Atualizada às

Um menino de 4 anos morreu afogado nesta segunda-feira (26) durante uma aula de natação na escola particular Centro Educacional Brandão (CEB), em Moema, na zona sul de São Paulo. Segundo depoimentos, os professores não teriam visto o momento que o menino caiu na piscina.

Leia também:
Corpo de menina de 4 anos é encontrado em piscina na Costa do Sauípe
Duas crianças se afogam em creche em Goiânia

Reprodução/CEB
Piscina da escola onde menino morreu nesta segunda-feira

Em nota, a escola informa que o aluno foi imediatamente atendido por "profissionais da escola, treinados e certificados como socorristas e em seguida pela equipe do Samu".

O pai do menino foi chamado até a escola e acompanhou a transferência do garoto até o Hospital São Paulo, para onde ele foi levado em ambulância, mas não resistiu ao tempo que ficou afogado.

A escola ainda afirma que as circunstâncias ainda não inteiramente conhecidas, mas que serão rigorosamente apuradas pelo centro educacional e pelas autoridades. O CEB diz que vai "continuar prestar todo o apoio possível à família do aluno Bernardo, cuja dor e sofrimento não podem ser medidos". A professora e uma assistente, responsáveis pela aula, foram detidas, pagaram fiança e vão responder em liberdade.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG