Polícia apreende motos Harley-Davidson com peças e documentos ilegais em SP

Motocicletas de modelos fabricados na década de 50 apresentavam peças novas, com as numerações raspadas, e números dos chassis não reconhecidos pela montadora

iG São Paulo | - Atualizada às

Agentes da Polícia Civil de São Paulo apreenderam, nesta quinta-feira (22), quatro motocicletas Harley-Davidson, em Sorocaba, no interior do Estado. Segundo a polícia, nas motos antigas havia uma coleção de peças novas e com as numerações raspadas.

Divulgação
Motos apreendidas em Sorocaba, nesta quinta-feira

As motos foram apreendidas em um sítio de um empresário no bairro de Itanguá. Segundo a polícia, foram encontradas uma Harley-Davidson modelo fabricado em 1950, outras duas motocicletas modelo 51 e uma quarta idêntica às fabricadas em 1988. “Mas o registro junto aos órgãos de trânsito aconteceu em 2011”, disse o delegado Paulo César Gasparoto, da 4ª Divecar. Uma outra divergência encontrada foi na numeração do chassi, que não é reconhecida pela empresa sediada nos Estados Unidos.

“As motos serão periciadas. Mas ostentam equipamentos que estão décadas a frente do ano de fabricação”, disse Gasparoto. O resultado da perícia poderá incriminar o proprietário das motos.

A estratégia foi batizada de Frankenstein, analogia ao romance da escritora inglesa Mary Shelley, sobre o cientista que dá vida a uma criatura formada por partes de diversos corpos. 

Divulgação
Motocicletas foram restauradas com peças novas com as numerações raspadas

dfd

    Leia tudo sobre: motocicletasmotosHarley-Davidson

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG