Segundo a Fundação Casa, revolta ocorreu após tentativas de mais fugas em unidade na Grande São Paulo. Dois funcionários da instituição teriam ficado levemente feridos

Agência Brasil

Dois internos fugiram na tarde desta quarta-feira (21) de uma unidade da Fundação Casa em Franco da Rocha, Grande São Paulo. No entanto, a maior parte do grupo que tentou fugir foi impedida. Os jovens iniciaram, então, uma revolta na unidade que acabou por volta das 19h30 e deixou dois funcionários da instituição levemente feridos. As informações são da assessoria de imprensa da Fundação Casa.

Leia também:  Unidade da Fundação Casa tem fuga em massa em São Paulo

Os internos encerraram o tumulto após negociação. A Polícia Militar e a Tropa de Choque foram chamadas, mas não chegaram a entrar no centro socioeducativo. A corregedoria da Fundação Casa abriu uma sindicância para investigar as condições da fuga.

O centro socioeducativo tem capacidade de atendimento para 68 adolescentes e estava com todas as vagas ocupadas.

Na terça-feira da semana passada (13), 45 internos fugiram de uma unidade da Fundação Casa no Itaim Paulista, zona leste da capital . A Polícia Militar conseguiu recapturar 19 adolescentes nas primeiras 12 horas de busca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.