Temporal alaga bairros e cobre ponte em Sorocaba, no interior de São Paulo

Em pouco mais de quatro horas, o índice de chuva atingiu 42 milímetros na cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia

Agência Estado |

Agência Estado

Pelo menos dez bairros tiveram ruas alagadas pelo temporal que atingiu Sorocaba, a 92 km de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira. Na Rua Bento Jequitinhonha, no Jardim dos Estado, um ônibus foi arrastado pela correnteza, mas os passageiros conseguiram descer.

Leia também: Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e trânsito complicado

No Parque Manchester, uma ponte foi coberta pelas águas. Uma van de transporte escolar ficou ilhada e por pouco o veículo não foi arrastado para dentro do córrego. O motorista e as quatro crianças que estavam no veículo viveram momentos de pânico até serem retirados com a ajuda de outros motoristas.

Um motociclista foi arrastado com a moto pelas águas de um córrego que cobriu as ruas do Jardim Vera Cruz, mas se agarrou no mato até ser resgatado pela Polícia Militar. O Rio Sorocaba transbordou na região do Parque Vitória Régia. 

Em pouco mais de quatro horas, o índice de chuva atingiu 42 milímetros na cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

    Leia tudo sobre: chuvaalagamentosorocaba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG