Chuvas alagam bairro de Itapevi, na Grande São Paulo

Enchente está localizada no Jardim Portela, onde um rio transbordou e famílias estão ilhadas

Agência Estado |

Agência Estado

Futura Press
Enchente na cidade de Itapevi, na Grande São Paulo

As chuvas que atingiram a Grande São Paulo nesta segunda-feira causaram um alagamento de grandes proporções na cidade de Itapevi, na zona oeste da Região Metropolitana. Segundo o Corpo de Bombeiros, que registrou a ocorrência por volta das 14h, a enchente está localizada no Jardim Portela, onde um rio transbordou e famílias ficaram ilhadas.

Leia também:  Chuva deixa regiões de São Paulo em estado de atenção e trânsito complicado

Duas viaturas foram enviadas ao local, mas não há informações de vítimas graves até o momento. As equipes no local trabalham na retirada das pessoas dos locais atingidas e na remoção de objetos de dentro das casas, informaram os bombeiros.

Capital

Na capital paulista, as pancadas de chuva registradas nesta segunda-feira causaram alagamentos e o segundo maior congestionamento do ano na cidade: foram 245 quilômetros de fila às 10h, atrás apenas dos 249 quilômetros registrados no mesmo horário no dia 23 de maio, quando houve greve dos metroviários.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a capital teve 44 pontos de alagamento até as 14h50.

O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, chegou a ser fechado por quase meia hora durante a manhã, causando o desvio de nove pousos para outras cidades.

A previsão, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que as chuvas se repitam entre a tarde e a madrugada desta segunda-feira, com mais força nas zonas norte, leste e oeste.

    Leia tudo sobre: chuvaalagamentoitapevi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG