Avião de pequeno porte sai da pista em Congonhas, três ficam feridos

Piloto perdeu o controle ao pousar avião e aeronave derrapou na pista. Aeroporto opera normalmente após período de interrupção

iG São Paulo | - Atualizada às

Futura Press
Avião de pequeno porte derrapa na pista do Aeroporto de Congonhas, zona sul de São Paulo

Um avião de pequeno porte derrapou da pista do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e caiu em terreno pertencente ao aeroporto, ao lado da Avenida dos Bandeirantes, na tarde deste domingo.

A pista principal do aeroporto ficou temporariamente fechada, com interrupção de operações das 17h35 às 18h41, para os trabalhos das equipes do Corpo de Bombeiros e para realização de vistorias de segurança. No total, 11 voos foram alternados. O Aeroporto de Congonhas está operando normalmente.

O avião se deslocou até o barranco que separa a pista do aeroporto da avenida dos Bandeirantes, na zona sul da capital Paulista. Segundo informações da assessoria de imprensa da Infraero, a aeronave, um jato da companhia Tropic Air Táxi Aéreo --modelo Cessna Citation e de prefixo PRMRG-- saiu de Florianópolis, em Santa Catarina, com dois tripulantes e um passageiro, e pousou em São Paulo às 17h20.

Não houve vítimas, mas as pessoas à bordo tiveram ferimentos leves. Ainda não se sabe o que provocou o acidente. Os bombeiros estão no local tomando as medidas de segurança necessárias e para começar a remover o avião, segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros.

A Avenida dos Bandeirantes registrava, por volta das 18h, cerca de 5 km de lentidão. No sentido Marginal do Pinheiros, há 2,8 km de filas desde o Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Avenida Dante Delmanto. No sentido oposto, em direção à Rodovia dos Imigrantes, há morosidade desde o Viaduto João Julião da Costa Aguiar até a Avenida Conceição Monte Alegre.

(Com informações das agências de notícias)

    Leia tudo sobre: aviãocongonhas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG