Testes fecham parte do metrô de SP na manhã de domingo

Estações da Linha 2- Verde ficarão fechadas das 4h40 às 10h; ônibus gratuitos circularão para dar cobertura ao trecho interrompido

iG São Paulo |

Algumas estações da Linha 2- Verde do metrô de São Paulo ficarão fechadas na manhã deste domingo para testes do sistema CBTC (Controle de Trens Baseado em Comunicação). A medida suspende o funcionamento das estações Vila Madalena, Sumaré, Clínicas, Consolação, Trianon-MASP e Brigadeiro das 4h40 às 10h.

Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus que circularão entre as estações Vila Madalena e Paraíso, dando cobertura ao trecho interrompido.

Leia também: Cidade de São Paulo terá novos relógios até fevereiro

AE
Linha 2-Verde do metrô terá estações fechadas na manhã de domingo (arquivo)

A Estação Paraíso funcionará normalmente desde a abertura do metrô, às 4h40, para os usuários que quiserem embarcar nos trens da Linha 1- Azul e da Linha 2-Verde, destino Vila Prudente.

Até às 10h da manhã, a transferência para a Linha 4- Amarela somente será realizada nas estações República, na Linha 3- Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda) e Luz, na Linha 1- Azul (Jabaquara-Tucuruvi), já que a Estação Consolação, da Linha 2-Verde, estará fechada.

O CBTC é considerado o sistema de controle de trens mais moderno do mundo e promete reduzir o intervalo entre os trens.

    Leia tudo sobre: metrôsão paulolinha verdetransportes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG