Dupla suspeita de balear policial é presa na zona sul

Caso aconteceu em agosto. Os suspeitos teriam abordado um policial civil num shopping, discutido e atirado contra ele

Agência Estado |

Agência Estado

Dois suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio de um policial civil em agosto, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, foram presos em flagrante na tarde de quinta-feira (1), informou neste domingo (4) a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Na ocasião, os dois homens, um em um carro e outro em uma moto, abordaram o policial, de 45 anos, dentro de um shopping e, após uma discussão, atiraram contra ele, fugindo em seguida. O policial tinha acabado de sacar dinheiro em um banco.

Leia também:
PM é morta com sete tiros em Brasilândia, na zona norte de São Paulo
PM é baleado na cabeça na zona norte de São Paulo

Os suspeitos, de 22 e 27 anos, foram detidos por volta das 14 horas, no Sacomã, zona sul da capital. Segundo a polícia, eles chegaram a tentar uma fuga, mas foram impedidos.

Dentro do carro que usavam, um Meriva Azul, foram encontrados diversos brinquedos, que, segundo os homens, foram comprados ilegalmente no Paraguai para serem vendidos no Brasil.

Um dos criminosos levou os policiais à sua casa, onde foi apreendida uma moto Yamaha Fazer azul semelhante à usada no crime. Um revólver calibre 38 estava escondido na motocicleta.

O caso foi registrado no Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como contrabando ou descaminho, captura de procurado e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

    Leia tudo sobre: ataquesapolíciaviolênciasuspeitossão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG