Acidente com bondinho turístico deixa três mortos e 41 feridos em SP

Veículo fazia trajeto entre Campos do Jordão e Pindamonhangaba quando descarrilou e caiu em um barranco. Vítimas fatais são mulheres e uma estava grávida

iG São Paulo |

Três turistas morreram e 41 ficaram feridos em acidente com um bondinho turístico de Campos do Jordão, na região serrana paulista. Com 42 passageiros a bordo, o bonde descarrilou e caiu de um barranco de mais de 300 metros de altura na Serra da Mantiqueira, no município de Santo Antônio do Pinhal. Com um só vagão, o bondinho transporta turistas entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão. O acidente ocorreu por volta das 18h20 de sábado (3).

Rio-Teresópolis:  Parentes reconhecem mortos do acidente com ônibus no IML do Rio

Adenir Britto/Vale Paraibano/Futura Press
Trem estava com 42 passageiros no momento do acidente; vítima disse que condutor tentou parar


Segundo o jornal local Vale , todas as vítimas fatais são mulheres. Uma de 47 e outra de 65 anos faleceram ontem à noite, no momento do acidente. A terceira vítima, que tinha 35 anos e estava grávida, não resistiu e morreu na manhã de hoje.

O local do acidente, próximo à estação de Santo Antonio do Pinhal, na Serra da Mantiqueira, fica a 300 metros abaixo da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). Um dos passageiros chegou a relatar que a composição começou a ganhar velocidade e o condutor tentou parar, mas o freio não teria funcionado. 

Segundo a Policia Civil, as causas do acidente ainda estão sendo apuradas. O laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias. 

Em operação desde 1914, o bonde é administrado pela Estrada de Ferro Campos do Jordão, vinculada à Secretaria de Estado de Transportes de São Paulo. O serviço passa pelos municípios de Pindamonhangaba, Santo Antônio do Pinhal e Campos do Jordão.

(Com informações da Agência Brasil)

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG