PM de São Paulo expande operação para mais bairros na zona sul

Operação Saturação será realizada nas regiões de Campo Limpo e Capão Redondo

Agência Estado |

Agência Estado

Agência Brasil
Polícia Militar em ação na favela Paraisópolis

A Polícia Militar confirmou nesta quinta-feira (1), véspera do feriado de Finados, que vai expandir a Operação Saturação - que tem o objetivo de coibir o tráfico de drogas e os índices de violência - para vários bairros da região de Campo Limpo e de Capão Redondo, ambos na zona sul de São Paulo. De acordo com o comandante do batalhão da área, o tenente coronel Deufrânio Barbosa de Carvalho, a ação é agregada à ocupação de Paraisópolis, e tem relação com as investigações.

Leia também: 

PM faz operação com 500 agentes na favela de Paraisópolis

PM prende membro do PCC em Paraisópolis

Chega a 17 número de presos durante operação

A operação é realizada das 16 horas desta quinta até as 6 horas da sexta, afirma a PM. Soldados dos Programas de Policiamento - como Bases Comunitárias de Segurança, Bases Comunitárias Móveis, Força Tática e Rocam - terão apoio do Grupamento Aéreo na ação.

De acordo com o comandante do 37º Batalhão da PM, a corporação está fazendo maior cobertura visando a diminuição dos crimes na capital. O feriado de Finados será usado para auxiliar a procura por foragidos da Justiça, diz o tenente coronel.

Segundo Carvalho, a Operação Saturação deve atingir ainda outros pontos da capital, conforme as investigações apontarem a necessidade de mais ocupações. A Operação Saturação, por meio da qual a Polícia Militar ocupou a Favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, já prendeu 17 pessoas em flagrante. A tomada já dura quatro dias.

    Leia tudo sobre: Operação Saturaçãopolíciacrime

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG