Obras alteram circulação de trens da CPTM no feriado

Algumas interdições e interrupções entram em vigor na noite desta quinta-feira e seguem até domingo

Agência Estado |

Agência Estado

Obras de infraestrutura vão comprometer a circulação de todas as linhas da Companhia Paulista de Trens Urbanos (CPTM) no feriado de Finados. Algumas interdições e interrupções entram em vigor na noite desta quinta-feira e seguem até domingo. De acordo com a companhia, os trabalhos visam à modernização e à melhoria dos percursos e composições.

Leia também: Veja o que abre e fecha no feriado de Finados

A CPTM diz que a escolha pelo feriado se deve à diminuição de pessoas que usam os trens nesses períodos, e que as obras permitirão a instalação de 105 novos trens.

Confira as alterações dos trens da CPTM no feriado:

Linha 7-Rubi (Luz - Francisco Morato - Jundiaí)

Na sexta-feira, das 4h às 24h, o trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus fica fechado. Para a transposição do ponto afetado, os usuários devem utilizar a Linha 7, entre Luz e Palmeiras-Barra Funda, onde haverá transferência para a Linha 8. Uma vez na Linha 8, o usuário deve seguir até a estação Domingos de Moraes. De lá, partirão ônibus gratuitos até a estação Perus, na Linha 7. Os coletivos farão paradas para embarque e desembarque somente na estação Pirituba, além das estações de transferência: Domingos de Moraes e Perus.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi)

Das 20h até a o fim da operação comercial de sexta, o sistema de energia de alimentação dos trens, entre as estações Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina, passa por uma manutenção.

No domingo, das 20h até o fim da operação comercial, será realizada a substituição de equipamentos de via entre as estações Barueri e Engenheiro Cardoso. As intervenções causarão aumento no tempo de intervalo entre os trens.

Linha 9-Esmeralda (Osasco - Grajaú)

Nesta quinta, das 23h até o fim da operação comercial, equipamentos do sistema de energia de alimentação dos trens serão implantados entre as estações Vila Olímpia e Berrini. Os serviços prosseguem na sexta, das 14h30 às 24h, entre as estações Pinheiros e Berrini.

Linha 11-Coral Expresso Leste (Luz - Guaianazes)

Na sexta, os trens circularão apenas entre as estações Tatuapé e Guaianazes. O usuário que desejar chegar à região central, deve fazer a transferência gratuita para a Linha 3-Vermelha, do Metrô. Na ocasião, os trens da Linha 10-Turquesa (Brás - Rio Grande da Serra) circularão, excepcionalmente, até a Estação da Luz.

Linha 11-Coral (Guaianazes - Estudantes)

Na sexta, das 4h às 15h, obras nos sistemas de via e de energia de alimentação dos trens serão realizadas na região da estação Jundiapeba. No sábado, das 20h até o fim da operação comercial, os trens não circularão entre as estações Suzano e Jundiapeba. Para fazer a conexão entre as duas estações serão disponibilizados ônibus gratuitos.

Linha 12-Safira (Brás - Calmon Viana)

Na sexta, das 4h às 24h, a circulação de trens ocorrerá somente entre as estações Calmon Viana e Itaim Paulista e entre Comendador Ermelino e Tatuapé. A conexão entre Itaim Paulista e Comendador Ermelino será por meio de ônibus gratuitos. Para chegar até a região do Brás, o usuário terá que se transferir para a Linha 3-Vermelha, do Metrô. Vale lembrar que os trens da Linha 11 também não circularão por conta das obras. Sábado, a partir das 18h até o fim da operação comercial do domingo, haverá implantação de equipamentos do sistema de energia de alimentação entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista.

    Leia tudo sobre: tremCPTM

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG