Quedas de árvore e mais de 50 semáforos com problemas complicam trânsito de SP

Pelo menos 30 vias foram afetadas com as quedas e capital teve congestionamento acima dos 150 km; temporal deixou cidade em estado de atenção por 2 horas

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois da forte chuva que atingiu São Paulo e complicou o trânsito durante a tarde de domingo (28), a capital paulista amanheceu hoje com, ao menos, 30 vias bloqueadas por 34 quedas de árvores. As principais vias afetadas são: av. Giovanni Gronchi, rua Manoel Gois, a av. Pirassununga e a rua Ministro Alfredo Nasser. Na av. Lineu de Paula Machado, na altura do Jockey Club, há duas ocorrências com árvore.

Acompanhe o trânsito de São Paulo

Tonny Campos/Futura Press
Queda de árvore na Lineu de Paula Machado, em São Paulo, nesta manhã; área foi isolada pela CET

Pela manhã, o quadro de ocorrências da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) mostrava pelo menos 90 semáforos com problemas. Esses fatores complicaram a fluidez de veículos na cidade. Às 9h42, o trânsito alcançou 159 km de lentidão. Segundo o órgão, equipes trabalham para a normalização do serviço.

Entenda: Chuva deixa São Paulo em estado de atenção durante quase duas horas

Neste momento, as ocorrências caíram para oito quedas de árvore e 57 semáforos com falhas técnicas - 26 estavam apagados e 31 em amarelo intermitente. São registrados 28 quilômetros de lentidão pela cidade.

No domingo, a cidade ficou em estado de atenção durante cerca de duas horas . De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), houve acúmulo de água na Vila Mariana, Lapa, Santana, Mooca e em Pinheiros. Não há mais alagamentos nesta manhã e o tráfego está lento em diversas ruas, porém dentro do esperado pela CET.

Chuva

Após ser atingida por um temporal na tarde deste domingo, com registro de fortes ventos e descargas elétricas, a região metropolitana de São Paulo ficou em estado de atenção durante quase duas horas, das 16h18 às 18h. Segundo o CGE, as regiões mais atingidas foram centro e zonas norte, sul e oeste, além das áreas próximas às marginais Tietê e Pinheiros.

Sul tem previsão de tempo instável com chuva forte nesta segunda-feira

Segundo a previsão, a tendência para hoje é de sol e calor na capital paulista - a temperatura varia entre a mínima de 21º C e 33º C. A partir do final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, acarretando em pancadas de chuva isoladas na Grande São Paulo.

*com AE

    Leia tudo sobre: queda de árvoresão paulochuvatrânsito

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG