Chuva deixa São Paulo em estado de atenção durante quase duas horas

Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista já retirou o alerta para as zonas Norte, Sul, Oeste e no Centro, além de marginais Tietê e Pinheiros

iG São Paulo | - Atualizada às

Após ser atingida por um temporal na tarde deste domingo, com registro de fortes ventos e descargas elétricas, a região metropolitana de São Paulo ficou em estado de atenção durante quase duas horas, das 16h18 às 18h. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da capital paulista, as regiões mais atingidas foram Centro e zonas Norte, Sul e Oeste, além das áreas próximas às marginais Tietê e Pinheiros.

Futura Press
Carro passa por trecho alagado na Zona Norte

O CGESP afirma que o forte temporal foi provocado pela associação de nuvens carregadas vindas do litoral e as altas temperaturas. A máxima bateu os 34 º C na cidade na tarde de hoje. Segundo o órgão, municípios vizinhos como Barueri, Osasco, Carapicuíba e Cotia também foram afetados. Ao todo, 17 dos 31 distritos da cidade ficaram em estado de atenção.

De acordo com meteorologistas do CGESP, ainda chove fraco em áreas isoladas da região metropolitana de São Paulo, porém não foram registrados grandes pontos de alagamento ou maiores ocorrências.

Segundo a previsão meteorológica, a segunda-feira também deve ser de sol e calor na capital paulista - a temperatura varia entre a mínima de 21º C e 33º C. A partir do final da tarde e o início da noite a nebulosidade aumenta, acarretando em pancadas de chuva isoladas na Grande São Paulo.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG