Professora morre ao tentar conter estudante de 8 anos

Izabel Cristina Sampaio, de 50 anos, passou mal e morreu a caminho do pronto-socorro em Araraquara, no interior de São Paulo

Agência Estado |

Agência Estado

A professora Izabel Cristina Sampaio, de 50 anos, passou mal e morreu a caminho do pronto-socorro na terça-feira (23), em Araraquara, no interior de São Paulo. Ela tentava conter um aluno de 8 anos que tentou agredi-la, informou a Secretaria da Educação do Estado. Em luto, a Escola Estadual Professora Jandyra Nery Gatti não abriu as portas nesta quarta-feira.

O corpo de Cristina foi enterrado nesta quarta-feira, em Rincão. Por volta das 10 horas de terça-feira, ela estava, depois do intervalo, em sala de aula com uma turma do 2.º ano do ensino fundamental quando se sentiu mal. A administração do estabelecimento de ensino chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) assim que a professora afirmou que não estava bem.

A diretoria do estabelecimento acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o caso, anunciou a Secretaria da Educação. Segundo a secretaria, o garoto apresentava comportamento agressivo. Ele também estava sob acompanhamento médico por um serviço de saúde da cidade.

A escola destaca que nunca recebeu orientação médica impedindo a permanência da criança em ambiente escolar. Um membro da Subsecretaria de Articulação Regional da pasta foi para o local prestar apoio aos familiares da professora e do menino.

    Leia tudo sobre: morteprofessoraagressão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG