Câmera de segurança mostra garota antes de ser morta em Higienópolis

Estudante de 15 anos levou dois tiros e morreu em assalto na madrugada de domingo, na rua Sabará, no centro de São Paulo

iG São Paulo | - Atualizada às

A câmera de segurança de um prédio, localizado na rua Sabará, em Higienópolis, no centro de São Paulo, flagrou a adolescente Caroline Silva Lee, de 15 anos, e seu namorado caminhando antes de serem abordados por bandidos. A estudante foi morta com dois tiros, na madrugada de domingo.

Leia também:

Enterrado corpo de jovem assassinada em assalto em Higienópolis
Trio confessa assassinato de adolescente em bairro nobre de São Paulo

Na imagem, veiculada pela TV Globo, o casal caminha pela rua Sabará. Logo atrás estão também dois jovens, que seriam os dois criminosos que o abordou logo depois. O terceiro assaltante estava no carro em que o trio fugiu após o crime.

Prisão

Os três criminosos autores do assassinato da adolescente Caroline Silva Lee, de 15 anos, morta em Higienópolis na madrugada de domingo, foram transferidos para do Centro de Detenção Provisória de Guarulhos na manhã desta segunda-feira. O trio foi preso em flagrante e vai responder por latrocínio e por roubo duplamente qualificado. A pena mínima, somados os dois crimes, é de 33 anos, de acordo com a Polícia Civil.

Marcos Vinicius Correa Gomes, de 19 anos, Alex Rodrigues Venancio, de 18 anos, e Claudinei Avelino Modesto, também de 18 anos, estavam presos no 26º DP (Sacomã) desde que foram detidos pela Polícia Militar depois do crime. Em depoimento prestado no 27ºDP (Campo Belo), eles assumiram o assalto e o assassinato da jovem . O mais velho do trio, Marcos Gomes, foi o autor dos dois disparos que a mataram.

Caroline voltava de uma festa com seu namorado quando foi abordada pelo trio na Rua Sabará, em Higienópolis. Eles roubaram o casal e depois atiraram contra a menina. Os três fugiram em um Fiat Idea - roubado há uma semana - e foram perseguidos pela polícia. Durante a fuga, eles perderam o controle do veículo e bateram na rua 23 de Maio. Presos, foram levados para depor no 27ºDP.

Gomes, Venancio e Modesto também confessaram o roubo do carro. O veículo teria sido levado depois que os três homens renderam e roubaram a casa de uma família no domingo anterior (14). As vítimas reconheceram os três bandidos na delegacia.

    Leia tudo sobre: assaltoassassinatoestudante

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG