Comerciante voltava do trabalho quando seu carro foi cercado por quatro homens, na região do Mandaqui. Veículo dos bandidos levantou suspeita em policiais e houve perseguição

Agência Estado

Três assaltantes foram presos pela Polícia Militar, por volta das 21h30 desta segunda-feira (15), após invadirem uma casa, manterem uma família refém e fugirem com vários objetos na região do Mandaqui, zona norte da capital paulista.

Um comerciante, dono de um mercado, voltava do trabalho quando teve o veículo, um Ford EcoSport preto, cercado por quatro homens na porta de casa, na rua Rozo Lagoa, na Vila Basileia. Dominado, o proprietário da casa foi obrigado e abrir a residência aos criminosos.

Mais:  Ladrões usam túnel e botes para roubar R$ 14,5 milhões de empresa em SP

Dentro do imóvel, o grupo dominou também a mulher do comerciante e uma universitária, filha do casal. Todos foram trancados no banheiro. Depois de 20 minutos, a quadrilha deixou o local no carro da família, levando diversos eletroeletrônicos, entre eles três TVs, três aparelhos de DVD, um iPhone e dois notebooks.

Em alta velocidade pelas ruas da Vila Nova Cachoeirinha, o veículo ocupado pelos bandidos levantou suspeita em policiais da Força Tática do 9º Batalhão, que iniciaram a perseguição. O grupo teve que parar o veículo na Odassi Nazzali após o criminoso que estava ao volante subir na calçada e atingir uma barra de ferro de contenção.

Os quatro homens correram, mas apenas um, o que estava armado, conseguiu escapar. Os demais, Maurício Henrique dos Santos, de 18 anos; Cristiano Pinheiro dos Santos, de 32; e Emerson de Oliveira, 27, foram detidos e autuados em flagrante no 72º DP, de Vila Penteado.

Segundo a PM, Cristiano tem três passagens pela polícia por roubo. Os demais não apresentam antecedente criminal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.