Skinheads e skatistas brigam na região da Paulista

Sete skatistas ficaram feridos e um foi roubado; com os 11 skinheads levados à delegacia, foram encontrados três socos-ingleses, um canivete e um punhal

Agência Estado |

Agência Estado

Uma briga generalizada entre skinheads e skatistas na região da Avenida Paulista, em São Paulo, no final da noite desta sexta-feira, terminou com 12 pessoas no plantão do 78º Distrito Policial dos Jardins após a ação de policiais militares das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (ROCAM) do 11º Batalhão.

Especial:  Extrema direita universitária se alia a skinheads

Saiba mais:  Skinheads usam briga política como pano de fundo para violência

O confronto ocorreu na Rua Treze de Maio, próximo ao Shopping Paulista, na Bela Vista, após os dois grupos se cruzarem e darem início à troca de ofensas.

A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h e, ao chegar no local, encontrou sete skatistas, alguns feridos, mas todos sem gravidade.

Leia também:  Política tem papel central em brigas de skinhead, diz antropóloga

"De todos eles ( skatistas ) apenas um quis ir até a delegacia para fazer o reconhecimento, pois dele foi roubado um skate. Na briga, todos bateram e apanharam. Começamos então a procurar pelo outro grupo e o localizamos na esquina da Rua Cincinato Braga com a Avenida Brigadeiro Luís Antonio", contou o tenente Domingues.

Segundo o oficial, foram levados para a delegacia 11 skinheads, entre eles um adolescente, e o skatista vítima de roubo.

Com o grupo de skinheads os policiais encontraram três socos-ingleses, um canivete e um punhal, além do skate roubado do grupo rival.

    Leia tudo sobre: skinheadskatesão pauloviolênciaavenida paulista

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG