São Paulo volta ao estado de atenção por tempo seco

Índice de 27% da umidade relativa do ar foi registrado às 11h da manhã na capital; previsão garante temperatura máxima de 33°C para hoje

iG São Paulo |

Depois de ficar quatro horas em estado de atenção por causa da baixa umidade do ar, a cidade de São Paulo volta à condição nesta quarta-feira. De acordo com a Defesa Civil, o índice de 27% de umidade relativa do ar foi computado às 11h15 desta manhã. Até o fim desta tarde, a capital deve ter chuva com rajadas de vento.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

Tércio Teixeira/Futura Press
Meninos brincam em fonte na praça da Sé, no centro de SP, nesta quarta-feira

Nesta terça-feira (9), a capital ficou em estado de atenção das 14h40 às 18h40. O instituto meteorológico registrou 27% de umidade relativa do ar. O ar seco é comum nos meses sem incidência de chuvas. A falta de umidade, porém, prejudica e agrava doenças respiratórias, cardiovasculares e oculares na população.

Relembre:  Uma semana após 'congelar', São Paulo registra o dia mais quente do ano

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) prevê temperatura máxima de 33ºC. Os termômetros paulistas devem registrar o calor ainda no início desta tarde. Entre o fim da tarde e início da noite desta quarta-feira devem ocorrer chuvas na forma de pancadas isoladas, devido à aproximação de uma frente fria. Essa precipitação deve vir acompanhada de rajadas de vento.

*com AE

    Leia tudo sobre: tempo secoumidade relativa do arsão paulocalor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG