Estudante de 15 anos morre após passar mal em escola de Guarulhos

Alexandro Silva chegou a relatar fortes dores no peito durante aula de educação física. Professor chegou a realizar massagem cardíaca no aluno, mas ele não resistiu

Agência Estado | - Atualizada às

Agência Estado

Um aluno da 8ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Dona Brasília Castanho de Oliveira, em Guarulhos, região metropolitana, morreu na quarta-feira (3) após passar mal durante uma aula. Segundo a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Alexandro de Souza Silva relatou dores no peito durante as atividades de educação física no período da manhã.

Universidade:  Aluna morre em sala de aula após esperar 42 minutos por socorro

Logo após passar mal, Alexandre chegou a ser atendido pelo professor enquanto o colégio acionava a equipe do Samu e a família do adolescente. Ele foi então socorrido e levado ao Hospital Padre Bento, onde não resistiu e morreu.

Segundo Leonice Martins, tia do adolescente, a legista que atendeu o caso informou a família de que o jovem tinha problemas cardíacos. "Ela disse que descobrindo ou não o problema, ele não chegaria aos 18 anos. O coração estava inchado e pressionou o pulmão, o que causou a morte", disse em entrevista ao jornal "Bom dia Brasil", da TV Globo.

Ela contou que há uma semana o adolescente não passou bem e chegou a ir a um posto de saúde, mas o médico teria receitado apenas um xarope para tosse.

Leia também:  Morre criança que passou mal em escola em São Paulo

Por meio de nota, a secretaria disse que a administração da escola nunca recebeu informação sobre eventuais restrições de saúde para a prática de atividade física e que "a unidade não havia registrado nenhuma ocorrência com o aluno que pudesse levar a qualquer medida preventiva".

As aulas não foram interrompidas durante a quarta-feira. Nesta manhã, a direção informou que as atividades escolares foram suspensas por luto e para que os colegas possam acompanhar o velório de Alexandre.

    Leia tudo sobre: morte de alunoproblemas cardíacosguarulhos

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG