Suspeito morre em suposto confronto com a Rota na zona oeste de SP

Alex dos Santos, de 29 anos, teria descido de veículo atirando contra os policiais, na região de Pirituba. No revide, ele foi atingido e morreu quando recebia atendimento médico

Agência Estado |

Agência Estado

Um suspeito, identificado como Alex Claudino dos Santos, de 29 anos, foi morto em um suposto tiroteio com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), por volta das 21h45 de segunda-feira (1), na altura 9.400 da avenida Raimundo Pereira de Magalhães, no Jardim dos Cunhas, região de Pirituba, na zona oeste de São Paulo.

Dados da ouvidoria: PM paulista matou 229 pessoas no primeiro semestre

Após receberem uma denúncia anônima sobre um Fiat Uno branco suspeito, os policiais começaram a realizar buscas na avenida e cruzaram com um carro de mesmas características. Segundo os PMs, Santos estava ao volante e teria se recusado a parar o veículo.

Na fuga, o Fiat bateu contra um Fox preto e um Logus verde. Ainda, segundo os policiais, o suspeito teria descido do veículo atirando contra a viatura. No revide, foi baleado e morreu quando era atendido no pronto-socorro do Hospital Geral de Taipas.

Mais: Confronto entre PCC e Rota faz governo federal ampliar alerta contra o crime

Um Honda Civic prata, com marcas de tiros, não se sabe se provenientes do suposto tiroteio, estava parado próximo ao local do acidente. Supostamente dentro do Fiat, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, um colete à prova de balas e munições. O caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

    Leia tudo sobre: rotasuposto tiroteiosuspeito morrepirituba

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG