Jovem de 21 anos é morta na porta de casa após tentativa de roubo em SP

Vanessa Carobone estava com o namorado quando foi abordada por um suspeito armado com revólver. Ele teria disparado após jovens tentarem fugir de assalto, na zona oeste

iG São Paulo | - Atualizada às

Reprodução
Vanessa Ferreira Carobone, de 21 anos

A Polícia Civil investiga a morte da estudante Vanessa Ferreira Carobone, de 21 anos, morta após tentativa de assalto no sábado (29), em São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o crime ocorreu às 21h, na rua Dalton, no bairro da Vila Leopoldina, região da Lapa, zona oeste da capital.

Leia também:  Casos de homicídios e latrocínios crescem em agosto em SP

No momento do crime, Vanessa havia acabado de entrar no carro do namorado, um estudante de 22 anos, que pediu para não ser identificado. Segundo ele, em depoimento à polícia, ambos foram surpreendidos por um homem armado com um revólver. O suspeito atirou atingindo Vanessa.

O estudante então teria acelerado o veículo e procurado uma base da Polícia Militar para pedir ajuda. Os agentes militares socorreram Vanessa e a levaram para o pronto-socorro da Lapa, mas ela não resistiu e morreu no caminho. 

Uma testemunha que passava no local no momento do crime afirmou que viu a estudante entrando no carro do namorado. Cinco homens suspeitos estavam próximos ao veículo e um deles estava armado. Um disparo foi visto após a aceleração do veículo, contou a testemunha. Até o momento, ninguém foi preso. O caso foi registrado no 7º DP, da Lapa, e é investigado como latrocínio - roubo seguido de morte.

Leia também:

Julho: SP tem menor número de homicídios, mas crime segue em alta no ano
Junho: Homicídios crescem 21% e confirmam 'escalada da violência' na capital paulista
Maio: Homicídios e roubos de veículos voltam a crescer em São Paulo
Abril: Homicídios crescem 6% e roubos de veículos saltam 20% no ano em SP

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG