São Paulo volta a ter dias quentes na próxima semana

Frente fria perde a força e temperatura máxima pode chegar a 30°C na terça-feira (2). Até lá, Inmet prevê manhãs nubladas e com névoa úmida para o sábado e domingo

iG São Paulo |

Depois de ter registrado a menor temperatura do ano, na madrugada de quinta-feira , São Paulo sofre uma virada no tempo e volta a ter dias quentes a partir da próxima semana. O ar frio atinge o Estado até terça-feira (02). Nesta sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) já computou pequeno aumento, com a mínima de 10ºC durante esta madrugada.

Veja a previsão do tempo na sua cidade

Na quinta-feira (27), a capital registrou o recorde de frio com 8,7ºC - o mais baixo grau computado neste ano . O segundo dia mais frio do ano foi em 15 de junho, quando o Inmet registrou a mínima de 8,8ºC.

RENATO S. CERQUEIRA/FUTURA PRESS/AE
Paulistanos ainda enfrentam temperaturas baixas nesta sexta-feira, em São Paulo


O instituto prevê ainda manhãs nubladas e com névoa úmida no sábado e no domingo. Porém, a nebulosidade perde a força e não impede o sol de aumentar a temperatura na próxima semana. A máxima pode chegar a 30ºC já na terça-feira.

Frio:  Com 8,7ºC, São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

O aumento, em mais de 20ºC, acontece porque a frente fria que atingiu o Estado já deixou a região. O frio começa a se dissipar aos poucos, uma vez que a massa de ar frio está perdendo suas características.

Final de semana

Na madrugada de sábado, que segue fria, a menor temperatura deve ser registrada em torno dos 5ºC, na Serra da Mantiqueira, zona norte do Estado. A capital paulista tem mínima esperada de 10ºC. Ao longo do dia, o sol aparece e proporciona momentos de calor, com máxima em torno dos 23ºC. 

O frio no País:
Frente fria fica até sexta-feira no Rio de Janeiro, diz Inmet
Santa Catarina registra -5,6°C e tem neve em plena primavera
Ventos de 50km/h causam sensação térmica de 4°C negativos em São Paulo

No domingo, o tempo continua parcialmente nublado no leste do Estado, onde está a capital. Os termômetros paulistanos devem marcar mínima de 12ºC durante a noite e máxima de até 26ºC à tarde. A umidade relativa do ar segue em alta neste final de semana, mesmo sem previsão de chuva. O índice mais baixo esperado é de 40% no norte do Estado, valor ainda considerado confortável pela Defesa Civil.

*com AE

    Leia tudo sobre: previsãoclimafriocalorsão paulo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG