PM faz operação contra o crime com 23 mil agentes nas ruas de São Paulo

Segundo a Polícia Militar, foco da operação é o combate ao roubo e furto de veículos, roubo a banco e caixa eletrônico, tráfico e consumo de entorpecentes

iG São Paulo |

A Polícia Militar de São Paulo iniciou uma operação às 14h desta quinta-feira com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade em todo o Estado. Segundo a PM, 22.910 policiais militares estão na ruas para prevenir e combater a criminalidade, principalmente o roubo e furto de veículos, roubo a banco e caixa eletrônico, tráfico e consumo de entorpecentes. O agentes também fazem ações educativas de trânsito, bloqueios policiais e operação direção segura, com utilização de 333 bafômetros.

Leia também: 
Governo de São Paulo troca o comando da Rota
Casos de homicídios e latrocínios crescem em agosto em São Paulo

Dos quase 23 mil homens, 5.583 estão na capital; 2.546 na região metropolitana; 9.953 no interior; 537 são do policiamento de choque; 1.116 do policiamento rodoviário; 92 de rádio patrulha aérea; 748 do policiamento ambiental; e 127 do policiamento de trânsito. A operação contará ainda com 2.291 viaturas; 796 motos; 4 aeronaves; 8 cães; 112 cavalos.

Todas as unidades territoriais e especializadas participam da operação: trânsito, rodoviária, ambiental, bombeiros, grupamento aéreo, policiamento territorial, contando com o apoio do efetivo administrativo das unidades e assessorias, que normalmente atuam na atividade meio da instituição, ou seja, recursos humanos, logística, telecomunicações, tecnologia da informação, etc.

    Leia tudo sobre: PMoperaçãosegurança públicacriminalidade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG