Com 8,7ºC, São Paulo tem a madrugada mais fria do ano

Capital paulista registrou temperatura recorde no Mirante de Santana, nesta madrugada. No fim de semana a temperatura sobe gradativamente e volta a esquentar durante as tardes

iG São Paulo | - Atualizada às

A madrugada desta quinta-feira (27) em São Paulo teve novo recorde de frio. A temperatura mínima de 8,7ºC no Mirante de Santana, na zona norte da capital, foi a mais baixa do ano. O recorde anterior do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) era de 8,8ºC, em 15 de julho. No ano passado, a temperatura chegou a 8,5ºC, em 2 de setembro. O recorde absoluto de frio em setembro, no Mirante de Santana, é de 2,3ºC, em 15 de setembro de 1943.

Leia também:
Frio continua e garante previsão de geada na região Sul do País
Veja a previsão do tempo na sua cidade

AE
Pedestres enfrentam o frio que atinge o centro de São Paulo no começo da manhã desta quinta-feira



Segundo o instituto, em Campos do Jordão a mínima de apenas 0,4ºC foi a segunda mais baixa do ano, perdendo somente para a mínima de 14 de junho, de -0,2ºC. Franca também teve a menor temperatura do ano com 5,9º, abaixo do recorde anterior era 7,2, registrado em 19 junho.

Hoje, o tempo segue com muitas nuvens, períodos de sol, mas ainda pode chover fraco, e até mesmo garoar a qualquer hora do dia. A temperatura continua baixa.

O frio no País:
Frente fria fica até sexta-feira no Rio de Janeiro, diz Inmet
Santa Catarina registra -5,6°C e tem neve em plena primavera
Ventos de 50km/h causam sensação térmica de 4°C negativos em São Paulo
Mau tempo fecha Santos Dumont por quase 3h e voos são desviados

ALBERTO RANDO/FUTURA PRESS/AE
Paulistanos enfrentam frio nesta manhã no centro da capital paulista

Nesta sexta-feira, as temperaturas mínimas pela madrugada ainda caem um pouco em algumas regiões paulistas. Novamente as condições são favoráveis à ocorrência de geada na Serra da Mantiqueira. No leste haverá períodos mais prolongados de aberturas de sol. No litoral de São Paulo, os ventos de sudeste ainda trazem muita umidade e deve chuviscar em áreas isoladas. Os ventos, promovidos pela diferença de pressão entre um forte centro de alta pressão no oceano e a pressão no continente, estarão moderados a fortes, com velocidade máxima de até 70 km/h.

No sábado (29), o vento diminui de intensidade e as condições estarão favoráveis à ocorrência de nevoeiros durante a madrugada e a manhã no leste e sul. Durante o dia predomínio sol na maior parte do estado. O domingo volta a fazer calor no Estado com máximas passando de 30ºC no norte e oeste. Na segunda-feira (01/10) o predomínio também será de sol mas no fim da tarde a nebulosidade aumenta e pode chover á noite no sudoeste e sul.

    Leia tudo sobre: friotemperaturaclimaprevisão do temporecorde de frio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG