Falso artefato, carregado com areia, fios e peças de computador, foi deixando no local durante a madrugada. Avenida chegou a ser interditada pelos PMs

Uma bomba falsa foi deixada em frente a delegacia, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (24). O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado para verificar o pacote que estava no muro do 1º DP e da delegacia de proteção ao idoso.

Mais:  Polícia busca oito suspeitos de colocar bomba em refém para assalto em SP

Pacote suspeito foi encontrado após ligação anônima ao Copom da PM; Gate precisou ser acionado
HÉLIO TORCHI/AE/AE
Pacote suspeito foi encontrado após ligação anônima ao Copom da PM; Gate precisou ser acionado

O artefato foi localizado pelos policiais após um telefonema anônimo ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), informando que uma bomba havia sido deixada na delegacia, que naquele horário já estava fechada.

Policiais militares interdiram um trecho da avenida Exército Brasileiro, Jardim São José, até a chegada do Gate, às 2h, para a detonação do explosivo. Usando roupas especiais, os PMs analisaram o pacote e realizaram a detonação com um recurso conhecido como bomba d'água.

A bomba da polícia foi colocada ao lado da primeira e detonada em seguida. Segundo a PM, o artefato era um simulacro, com areia e fios coloridos, o que parecia ser um circuito eletrônico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.