Composições circulam com velocidade reduzida na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) por uma falha em um trem na Estação Tiradentes

Agência Estado

Uma falha em um trem na Estação Tiradentes do Metrô de São Paulo faz com que as composições circulem com velocidade reduzida na Linha 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) no início da tarde desta quinta-feira. O Metrô ainda não informou o motivo da pane. Diversos usuários reclamaram pelo Twitter sobre os transtornos devido à demora da passagem dos trens. "Entrei às 12h40 na Estação Carandiru. São 13h12 e ainda estou na Luz", escreveu uma internauta.

Outro passageiro disse que estava "parado no túnel entre Vila Mariana e Ana Rosa há dez minutos". O problema na Linha 1-Azul chegou a provocar reflexos negativos na 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera-Palmeiras-Barra Funda).

Apesar do transtorno, que começou por volta das 12h40, no site da Companhia do Metropolitano não havia registro de ocorrência grave por volta das 13h10. O Metrô não informou em qual sentido da linha foi registrado o problema. Às 13h22, a empresa informou que o problema foi resolvido e que as linhas estavam "em processo de normalização".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.