São Paulo tem a madrugada mais quente dos últimos 33 anos

Temperatura de 25,7ºC foi registrada na estação Mirante de Santana, zona norte da capital. Índice é o mais alto desde a primeira marcação realizada pelo Inmet em 1979

iG São Paulo | - Atualizada às

A cidade de São Paulo teve a madrugada mais quente dos últimos 33 anos, de todas as estações, quando os termômetros registraram 25,7ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O órgão afirmou que esta foi a madrugada mais quente desde a primeira medição de temperatura, realizada em 1979. Índice foi marcado pela estação Mirante de Santana, na zona norte da cidade. 

Clima: Veja a previsão do tempo para a sua cidade
Planeta Terra: Agosto de 2012 é o segundo mês mais quente da história

GERO/FUTURA PRESS/AE
Movimentação de paulistanos no SESC Itaquera, na zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira

O recorde anterior foi registrado há 14 anos, no dia 2 de fevereiro de 1998, quando a temperatura chegou a 25,3ºC também durante a madrugada. O fato chama a atenção já que esta é a última semana do inverno. Isto ocorreu por conta da frente fria que se formou no sul do Brasil e provocou os ventos quentes. Nesta quarta-feira, a máxima pode chegar a 35ºC e bater novo recorde.

Rio de Janeiro poderá ter máxima de 40ºC nesta quarta-feira
Pelo 3º dia seguido, São Paulo tem dia mais quente do inverno
Mais: Última semana do inverno deve ter mais calor e fim da estiagem em São Paulo 
Chuvas no Sul: Temporal provoca alagamentos em cidades do Rio Grande do Sul

A previsão indica que a chuva começa hoje pelo sul e oeste do Estado nas primeiras horas da tarde, enquanto que as demais regiões são afetadas no final do dia. De quinta a domingo, a previsão é de instável e bem mais úmidos, com pancadas de chuva e até mesmo algumas trovoadas, especialmente no centro-norte.

Desde o domingo (16), São Paulo já registrou recorde de calor em três dias seguidos . Após os índices de domingo e segunda-feira (17) terem sido os maiores da estação em 2012, ontem foi registrado 34,1ºC. A maior temperatura já registrada em um inverno em São Paulo foi de 35,2ºC, em 20 de setembro de 1961. 

    Leia tudo sobre: calorsão paulomadrugada mais quenteinmetprevisão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG